Páginas

Jogo do texto - Conquiste mulheres

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Grupo de defesa dos animais cria game online para protestar contra uso de peles por Super Mario


Quem é fã dos jogos do Super Mario deve lembrar que em muitos deles o encanador bigodudo veste "uniformes" inspirados em animais, como sapos e raposas. Pois um grupo de defesa dos bichos está criticando essa atitude, e lançou até um game online para protestar contra o uso de peles pelo personagem da Nintendo.
A ação é mais diretamente relacionada com um novo título, Super Mario 3D Land. No game, o baixinho utiliza o tradicional "Tanooki suit", que já apareceu, por exemplo, emSuper Mario 3, do Nintendinho 8-bits.
O grupo People for the Ethical Treatment of Animals (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais - Peta), acredita que o videogame possa passar a ideia de que não há problemas em usar peles. O Peta lembra que, na vida real o tanuki - um tipo de guaxinim - éesfolado vivo para retirada de sua pelagem.
Na paródia online, chamada Super Tanooki Skin 2D (clique aqui para visitar a página e jogar), o gamer comanda o tanuki pelado na tentativa de recuperar sua pele, utilizada por Mario. É preciso usar a barra de espaços do teclado para pular os obstáculos até alcançar o gorducho (nada muito difícil).
Conforme o "Orange", um porta-voz da Nintendo alegou apenas que Mario toma aparência de diferentes animais e objetos em seus games, e isso não remete a nada além dos próprios jogos.
O Peta também deveria protestar porque, nos jogos, Mario pisa nas pobres tartarugas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário